Prefeitura de Três Rios

Prefeitura de Três Rios cria o Pit Stop contra a Covid, mais uma ação municipal de combate à doença

Com a atividade, os ônibus do município serão fiscalizados e higienizados

A Prefeitura Municipal de Três Rios continua promovendo ações de combate ao coronavírus. Na manhã da última quinta-feira, 25, o Prefeito Joacir Barbaglio (Joa), juntamente com o Secretário de Indústria e Comércio, Márcio Simões, realizou uma reunião na sede do governo municipal com o gerente operacional da Transa Transporte Coletivo, Edésio Lima; o presidente do Sindicato dos Comerciários de Três Rios, Carlos Malta; e representantes do CDL e Sicomércio, além da Câmara de Vereadores de Três Rios, representada pelas parlamentares trirrienses Ana Clara Araújo e Bia Bogossian, que formam a Comissão Especial de Combate à Covid. O vereador Rogério Camarinho também esteve presente.

O principal assunto do encontro foi a higienização do transporte coletivo em Três Rios. Segundo o gerente operacional da Transa, os coletivos da empresa já vêm sendo higienizados pelos colaboradores, cumprindo, assim, as medidas sanitárias inclusas do Decreto 6497. Porém, após a saída do terminal, local onde os ônibus recebem a higienização por parte da empresa, não existe outro ponto de higienização durante os itinerários.

Com o aumento da fiscalização pelas ruas de Três Rios, o Prefeito Joa e demais membros que participaram da reunião decidiram aumentar a fiscalização sanitária com o lançamento do Pit Stop Contra a Covid. O principal anel viário da cidade, a Avenida Alberto Lavinas a Beira Rio, vai receber, em frente à UFRRJ – Universidade Federal Rural do Estado do Rio de Janeiro, uma tenda com agentes sanitários que irão, além de higienizar os coletivos, fiscalizar se todos os passageiros estão utilizando corretamente as máscaras e distribuição de material informativo de combate ao vírus. A ação tem início nesta segunda-feira, 29, e será realizada por tempo indeterminado.

Importante ressaltar que o Pit Stop Contra a Covid não será uma barreira sanitária, mas, sim, uma forma de conscientização e prevenção através de higienização dos ônibus que circulam em Três Rios.

O Prefeito Joacir Barbaglio (Joa) falou da importância da higienização e conscientização da população para conter o vírus.

“Temos que caminhar juntos, iniciativa privada e poder público, sempre com o pensamento no coletivo, principalmente em relação à saúde da população”, finalizou Joa.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com