Prefeitura de Três Rios

Três Rios manifesta interesse na aquisição de vacina através de consórcio

A Prefeitura de Três Rios manifestou nesta quarta-feira, 03, interesse em participar da compra de imunizantes através da Frente Nacional dos Prefeitos – FNP –  e por meio do consórcio público, com o intuito de dar celeridade na vacinação contra a Covid-19.

A constituição do consórcio viabiliza a compra de imunizantes, medicamentos, insumos ou equipamentos, independente das compras realizadas pelo Governo Federal. Uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) no dia 24 de fevereiro autorizou a compra e distribuição de vacinas por estados e municípios caso o Governo Federal descumpra o Plano Nacional de Imunização. Já no dia 25, ou seja, um dia após a autorização do STF, o Senado Federal, através do PL 534/2021, amparou a decisão da corte.

Nesta quarta, 03, o Prefeito de Três Rios Joacir Barbaglio (Joa) e a Secretária de Saúde Izabel Mendonça estiveram prestigiando o início da vacinação dos idosos acima dos 79 anos, pelo sistema Drive Thru, na Faculdade Suprema. Ambos falaram sobre o interesse do Município em participar do consórcio.

“Mais uma iniciativa do Governo Municipal para estar ofertando a população trirriense uma maior quantidade de vacinas, que são tão esperadas e tão importantes no combate à Covid-19”, destacou Izabel.

O Chefe do Executivo Municipal falou da preocupação do governo em dar mais rapidez à imunização contra a doença, vacinar mais pessoas e atingir cada vez mais novas faixas da população.

“Com a intenção manifestada em participar desse consórcio, o nosso objetivo é alcançar mais pessoas. Estamos todos ansiosos para esse momento e assim vamos poder disponibilizar mais vacinas, além das vacinas do Plano Nacional de Vacinação do Governo Federal, com a participação de Três Rios na aquisição de imunizantes por consórcios de municípios. Nossa visão é de dias melhores e vamos sempre trabalhar para atender a população sempre com qualidade, compromisso e respeito”, finalizou Joa.